8 de maio de 2009

Augusto Lula será empossado nesse sábado como presidente do Beco da Lama

Kênia Castro
Augusto Lula é o presidente eleito para comandar a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacência (Samba) pelos próximos três anos.

Os salões nobres do Bardallo’s (rua Gonçalves Lêdo, centro, ao lado da loja Rener) vai ser o palco para a posse da nova diretoria da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba), que ocorre a partir das 17 horas.

A incontestável vitória da chapa “Nós do Beco” por 93 votos a 63 da chapa “Acorda Samba”, capitaneada pelo poeta e artista plástico Eduardo Alexandre (Dunga), leva o cineasta Augusto Lula à presidência da entidade becodalamense pelos próximos três anos.

Diante da diferença de votos e usando o senso democrático, os candidatos da chapa “Acorda Samba” desistiram de impugnar a chapa “Nós do Beco” pelo descumprimento da Assembléia Deliberativa que indicava que as chapas deveriam ser escritas até 48 horas antes do pleito. A chapa “Nós do Beco” foi inscrita a menos de 24 horas antes da eleição.

O cineasta Augusto Lula prometeu à esse blogueiro que vai fazer um cadastramento dos associados, tentando cumprir o Estatudo da Samba. A conversa teve como testemunhas o fotógrafo Hugo Macedo e o poeta Plínio Sanderson, que ouviram atentamente o que disse o presidente Lula (o Augusto), naquele fatídico 1º de maio, poucas horas antes da apuração dos votos.

Uma coisa é certa: nenhum becodalamense pode cobrar nada da atual diretoria da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências porque a Chapa vencedora, “Nós do Beco”, não prometeu nada e também não fez nenhuma proposta para o Beco da Lama durante a campanha eleitoral.

O mais interessante é que os nomes dos candidatos da chapa “Nós do Beco” somente veio ao conhecimento do público (e dos eleitores) através da imprensa, pouco mais de 48 horas antes do sufrágio becodalamense. O próprio blog de campanha só publicou a lista (clique aqui) com os nomes dos candidatos um dia antes da eleição. O blog também não trás nenhuma proposta para o Beco da Lama.

Foi uma eleição atípica. Dizem pelo Beco que a eleição da Samba chamou mais a atenção da imprensa do que as eleições do Ministério Publico que elegeu o procurador Manoel Onofre Neto. Realmente, o Beco da Lama surpreende. Inclusive, como um fenômeno eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não entendo. Como é que vc assumi um um cargo executivo e não pode ser cobrado? Ah! Também além de não prometer e não fazer nenhuma proposta, lhe assegura um futuro desastre administrativo. Quem já viu!