4 de maio de 2009

Curso de fotografia realiza mostra com 60 fotos

A primeira turma do curso de fotografia “Noções de Fotojornalismo” realizou no último dia 26, domingo, a aula de campo. O tema da pauta fotográfica foi “Nossa Gente” e o resultado do trabalho feito pelos 12 alunos do curso poderá ser visto a partir do dia 06 de maio no restaurante Con Xin China, no CCAB Sul, onde estarão expostas 60 fotografias até o dia 16 de maio.

A exposição será aberta às 18 horas com a entrega dos certificados aos alunos e mostrará fotos de Ana Carmem, Brum, Daiane Nunes, Eduardo Barbosa, Gabriela Barbalho, Jannet Carruth, Lucas Haddad, Olena Arruda, Raquel Dantas, Richelly Sousa, Taísa Cristina e Vanessa Trigueiro.
-
O curso de fotografia “Noções de Fotojornalismo” foi ministrado pelos profissionais Marcus Ottoni e João Maria Alves. Com duração de oito semanas, sendo uma aula por semana, o curso mesclou aulas teóricas e práticas, abordando desde os princípios básicos da fotografia até noções de fotojornalismo.

Com mais de trinta anos de experiência na profissão de jornalista, como repórter fotográfico, os dois monitores do curso, Marcus Ottoni e João Maria Alves, repassaram aos alunos técnicas e dicas importantes na área da comunicação visual na mídia impressa como elaboração e execução de pautas jornalísticas, aproveitamento e inserção da imagem no contexto da informação, corte e edição das imagens no processo jornalístico do designer gráfico das publicações, entre outros assuntos.

Nenhum comentário: