7 de maio de 2009

Debate sobre Antoine de Saint-Exupéry lota Aliança Francesa de Natal

Ao lado prefeita Micarla de Sousa, François d’Agay, sobrinho do escritor Saint-Exupéry, destacou o aprendizado deixado por Saint-Exupéry.

Um debate sobre o escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry lotou a Aliança Francesa na noite de ontem, com a presença do engenheiro François d’Agay, sobrinho do famoso escritor. O debate faz parte da extensa programação do Ano da França no Brasil, que acontece durante todo este ano com diversas atividades culturais e de intercâmbio entre os dois países.

Na ocasião também foram lançados os livros “O Pequeno Príncipe me Disse” e “Antoine de Saint-Exupery: A História de Uma História”, da escritora paulista Sheila Dryzun. A mesa de debate foi formado com o sobrinho de Saint-Exupéry, a escritora Sheila Dryzun, o escritor e presidente da Academia Norte-Rio-grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, o pintor Dorian Gray Caldas e o escritor Pery Lamartine.

Durante sua palestra François d’Agay destacou o quão bem o tio sempre falou da capital norte-rio-grandense para ele. O engenheiro também relatou a história de Exupéry e suas viagens pelo Brasil, além de ter falado sobre seus acidentes como aviador e sua misteriosa morte em 1944. “Ele nos dizia que não queria voar em outro país que não fosse o Brasil”, disse ainda François d’Agay.

Um comentário:

Moacy Cirne disse...

Finalmente descobri qual o livro que a prefeita de Natal leu nos últimos 30 anos de sua vida de dondoca: o meloso e medíocre "O pequeno príncipe".

Um abraço.