31 de maio de 2009

Festival MPBeco termina hoje

Alex Gurgel
Defendendo a música "Pra Que Serve a Croácia", Carlos Bem é um dos classificados da 2º eliminatória do IV MPBeco.

A segunda eliminatória do Festival de Música do Beco da Lama foi marcada por uma confraternização da música popular praticada no Rio Grande do Norte. A noite de ontem reuniu 14 representante de variadas vertentes musicais como samba, hip-hop, rock and roll, rap e chorinho, no palco armado na Praça Sete de Setembro, em frente ao Palácio Potengi, centro histórico natalense.

A noite de sábado lembrava os festivais do final dos anos 60, quando jovens se reuniam para celebrar a paz e o amor em torno da musicalidade. O mais importante festival dessa época foi o Woodstock, realizado numa fazenda na cidade rural de Bethel (Nova York), em agosto de 1969, reconhecido como uma dos maiores momentos na história da música popular.

O juri formado por poetas, jornalistas e músicos escolheu sete finalistas para a dispita da grande final nesse domingo. Por ordem alfabética, as classificadas são:
Daqui de Cima, Nordestenato;
Ela Sim, Clara e a Noite;
Feliz Ano Inteiro, Pangaio;
Na Quina, Camila Masis;
Pra Que Serve a Croácia, Carlos Bem;
São Jorges; Iggor Dantas;
e Sentimentos, Cordas, Couros e Diafragma.

A grande final do MPBeco 2009 está marcada para começar por volta das 17h desse domingo. O show de Abertura será com o grupo paraibano com o Cavalo Marinho de Pedra de Fogo e termina com o show da banda natalense Os Grogs.

Como forma de homenagem, o Festival associa a premiação, no valor total de R$ 15 mil, a nomes de pessoas que ajudaram a consolidar a imagem do Beco da Lama como espaço de boemia e também de valorização da cultura. A partir deste ano, o vencedor do MPBeco terá, automaticamente, um show especial para o próximo Festival.

Nenhum comentário: