22 de maio de 2009

Projeto Olhar Cultural realiza oficina de fotografia em Santo Antônio do Salto da Onça

Exposição fotográfica continua aberta a visitação em Parnamirim e as inscrições para as oficinas estão abertas em Santo Antonio do Salto da Onça.

Nessa sexta-feira (22), o projeto Olhar Cultural chega ao município de Santo Antonio do Salto da Onça, com a realização de uma oficina de fotografia aberta a comunidade em geral. As inscrições estão abertas e os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone: 9977-6464. Nas oficina, que tem duração de 20 horas/aulas, os participantes aprenderão além das técnicas da fotografia, conceitos para uma leitura crítica da realidade e questões de cidadania e ética.

O projeto é patrocinado pelo Programa BNB de Cultura 2009 e tem o objetivo de oferecer oportunidade a pessoas de comunidades do interior do Estado de aprender as técnicas da fotografia despertando o olhar para os diversos ângulos da cultura, principalmente na reflexão e registro dos aspectos culturais da comunidade em que vivem.

Das fotografias realizadas durante a oficina serão escolhidas 20 melhores que vão compor uma exposição fotográfica que ficará exposta em um local público. O primeiro município a receber o projeto foi Parnamirim no último mês de abril. As melhores fotografias de cada um dos participantes da oficina está reunida em uma mostra no Centro Pastoral do bairro da Cohabinal. A mostra continua aberta a visitações no horário das 14 às 20h. Todas as fotos foram realizadas durante a oficina e retratam aspectos da cultura do município.

Depois de Santo Antônio do Salto da Onça, o projeto será realizado em Carnaubais e depois em Caraúbas. Sempre com o objetivo de incentivar o protagonismo juvenil, as oficinas serão desenvolvidas abordando temas da cultura nordestina e aspectos da cultura que rodeia estas comunidades, com aulas práticas e teóricas.

O projeto Olhar Cultural é uma iniciativa da equipe Caminhos, Comunicação & Cultura, sob a coordenação do fotógrafo Alexandre Santos, em parceria com a Fundação Parnamirim de Cultura, a Ong Ileaô, de Natal e a prefeitura municipal de Santo Antônio do Salto da Onça. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas através dos seguintes contatos: Alexandre Santos – 9977-6464 e Dayana Oliveira – 9138-7111.

Nenhum comentário: