20 de maio de 2009

Valéria Oliveira canta Romildo Soares no Poticanto

divulgação
Valéria Oliveira e Romildo Soares

Com 31 edições inéditas e 8 re-edições, o projeto Poticanto, numa parceria entre seu idealizador, o produtor Nelson Rebouças, e a Fundação José Augusto, reapresenta a cantora e compositora Valéria Oliveira, que interpretará 13 composições do também potiguar Romildo Soares.

O show será hoje, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (anexo à Fundação José Augusto), localizado à rua Jundiaí, 641 - Tirol. A entrada é franca,mas é preciso retirar a senha na Carne & Cia. (rua Apodi, 692) ou no próprio teatro.

HOMENAGEADO

Filho de Manoel Joaquim de Souza e Maria Soares de Souza, Romildo Soares nasceu na cidade de Alexandria/RN, no dia 18 de setembro de 1961. Descendente de cigano, o também andarilho Romildo iniciou suas andanças a partir dos idos de 79, em partida para a cidade do Natal/RN. Na bagagem, influências musicais de Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, The Fevers e principalmente os Secos e Molhados.

Em 1979, Romildo chega a Natal para dar sequência aos seus estudos. Conhece a família Fernandes, dentre eles Fábio e Ana Fernandes, com os quais dá início a uma série de parcerias. A primeira delas é "Coração de Cristal", gravada por Lucinha Lira em "Mulheres Potiguares Cantam Fábio Fernandez", em 2006.

Em 1982, acompanhado por Fábio Fernandez, parte para o Rio de Janeiro com algumas músicas gravadas numa fita cassete, em busca do seu espaço no cenário musical carioca. Ao retornar a Natal, em 1986, monta a banda Univer-Sal em parceria com Tony Borges, Neto Pequeno e Pereira. Mas mesmo assim, continua a fazer shows solo em festivais e teatros.

O ano 2000 é marcado pelo início das primeiras composições com Karla Dallmann. Neste mesmo ano, compõe com o maranhense Zé de Riba, a música "WWW.SEM". Em 2007, Zé de Riba lança CD e videoclipe com a música "Reprocesso", parceria dos dois.

O clipe é apresentado na MTV Brasil. No CD de Khrystal "Coisa de Preto", ela grava a música WWW.SEM e Valéria Oliveira lança o CD "Leve Só as Pedras", e nele insere a música "Um Ano de Nós Dois", parceria de Valéria e Romildo Soares.

Com a música "Começo, Meio e Fim", em parceria com Ivando Monte, conquista o 2º lugar na terceira edição do MPBeco, Festival de Música do Beco da Lama. No mesmo período é homenageado pelo Prêmio Hangar de Música e recebe o prêmio de melhor letrista do ano.

Nenhum comentário: