1 de junho de 2009

Banda Pangaio vence o IV MPBeco

Banda Pangaio ficou com o primneiro lugar cantando "Feliz Ano Inteiro", de Jorge Negão (de touca branca na cabeça).

Com uma performance nada convencional, onde havia gente de máscaras, avental, roupa de gari e cozinheiro, a banda Pangaio foi a grande vencedora do Festival de Música do Beco da Lama (MPBeco 2009), defendendo a música “Feliz Ano Inteiro”, do músico Jorge Negão, que atuou na banda como percussionista.

De autoria de Júlio Lima e interpretada pelo próprio, a canção “Há Sempre Música” ficou em segundo lugar. O terceiro lugar foi conquistado por Clara Pinheiro, que cantou a música “Ela Sim”, de autoria da interprete e Gabi Barbalho, tendo a banda Clara e A Noite como acompanhante. Clara Pinheiro conquistou o gosto do público e ganhou também na categoria “Voto Popular”.

A música de Jorge Negão (Feliz Ano Inteiro) também ficou com o título de Melhor Arranjo e Julio Lima abocanhou o prêmio como “Melhor Intérprete”. O júri da etapa final foi formado pelo fotógrafo Marco Pólo, pelo músico Cabrito (Poetas Elétricos), pelo poeta Manoel Azevedo, pela arquiteta Cláudia Gazola e pelo professor da UFRN e artista Vicente Vitoriano.

De acordo com Julio César Pimenta, um dos organizadores do festival, o nível das músicas estava muito alto e foi difícil escolher a campeã. “Acredito que o evento esteja consolidado no meio musical norte-riograndense. Todos ficaram surpresos com a excelente qualidade das músicas, arranjos, banda, melodia, etc... A música popular potiguar está de parabéns”, ressaltou.

De acordo com Julio César, a banda Pangaio está selecionada para fazer o show de abertura ou encerramento do festival no próximo ano. O produtor disse que ainda essa semana vai anunciar dia e local onde haverá a entrega da premiação dos vencedores. “Estamos providenciando uma grande festa com um show”, acrescentou.

Resultado do Festival:

1º Lugar - Feliz Ano Inteiro
(Jorge Negão) Pangaio
-
2º Lugar - Há Sempre Música
(Júlio Lima) Júlio Lima
-
3º Lugar - Ela Sim
(Clara Pinheiro - Gabi Barbalho) Clara e A Noite
-
Melhor Arranjo: Feliz Ano Inteiro
(Jorge Negão) Pangaio
-
Melhor Intérprete: Há Sempre Música
(Júlio Lima) Júlio Lima
-
Prêmio Voto Popular: Ela Sim
(Clara Pinheiro - Gabi Barbalho) Clara e A Noite

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o nível poético e musical do IV MPBeco. O pessoal e as música são muitos bons mesmo. Só lamentei minha música preferida "Pra Que Serve a Croácia " não ter levado pelo menos um 3º lugar.

Manoel Bomfim
Natal - RN