18 de junho de 2009

Bexiga Taboca

Encontos e Desencontos de Céfas
O jornalista e poeta Céfas Carvalho vai lançar seu mais novo livro, cujo título é “Encontos e desencontos”. Você não leu errado, meu caro leitor. O Título não é encontRos e DesencontRos, não tem o R depois do T (veja acima uma imagem da capa do livro). O Lançamento acontecerá no 3º piso do da Livraria Siciliano, do Midway Mall. Tudo indica que a sessão de autógrafos comece por volta das 18 horas.

Forró fuleiragem é banido
Srmana passada, durante as andanças do funcionário do Grande Ponto pelo sertão pernambucano, foi constatado que Caruaru baniu, definitivamente, o “forró reieira”, aquelas músicas eletrônica de gosto duvidoso que os cearenses chamam de forró. Em Recife, o axé baiano já tinha tem sido proibido há vários carnavais. Somente o legítimo frevo de raiz pode ser tocado na capital. Agora, durante o “Maior São João do Mundo” a galera só vai ouvir o autêntico forró pé-de-serra, de Luiz Gonzaga a Elino Julião, de Jakson do Pandeiro a Genival Lacerda.

Khrystal no Seis & Meia
Na última terça-feira, durante a edição do Projeto Seis & Meia, o que era pra ser apenas uma “janela” para o show principal de Kátia de França e Xangai, tornou-se a atração principal com um showzaço de Khrystal, que colocou as “atações nacionais” em segundo plano. Khrystal fez um espetáculo impagável, dançando e cantando coco, músicas do CD “Coisa de Preto” e outras canções do próximo disco. A pequena notável potiguar empolgou tanto que Xangai disse que Khrystal estava pronta para assumir o trono deixado por Marinês na nova configuração da MPB.

Rega-bofe municipal
A Capitania das Artes e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sectur), estão convidando os coleguinhas jornalistas (com diploma e sem diploma) para um tremendo café da manhã no restaurante Mangai, nessa quinta-feira, às 9 da matina. Durante o evento, será aberto oficialmente o “Natal Forró da Gente – Contos de Câmara Cascudo”. Os detalhes dos festejos juninos deste ano serão apresentados aos jornalistas pela prefeita Micarla de Sousa, pelo presidente da Capitania, César Revorêdo e pelo secretário de turismo, Francisco Soares Junior.

Forró dos dentistas
A Associaão Brasileira de Odontologia do RN manda avisar que vai realizar, nesta sexta, a partir das 22h, a sua festa junina na nova sede social. Os dentistas, acadêmicos de Odontologia e agregados vão curtir os melhores hits que animam os arraias nordestinos. O evento será na nova sede da ABO-RN, na avenida Jaguarari s/nº. A entrada é livre e mais detalhes são dados pelo fone 3222-3812.

Compartilhando experiências
A cantora e compositora Valéria Oliveira, que este ano participou do festival South by Southwest (Texas, EUA), e a Agência Cultural do Sebrae/RN promovem o seminário Experiência do South by Southwest. O objetivo da cantora e compositora é compartilhar com os artistas da cidade as experiências, os aprendizados e contatos realizados por ela, sua banda e equipe na 23ª edição do SXSW, um dos maiores festivais de música do mundo, realizado anualmente em março. O diretor criativo do festival americano, Brent Grulke, também participa do seminário e a convite de Valéria Oliveira, irá conhecer um pouco da cena musical de Natal.

Espetáculo de dança “sente-se”
Para quem gosta de assisti a um espetáculo de dança-teatro, "Sente-se" estréia dias 19 e 20 de Junho ás 20h na Casa da Ribeira. Baseado numa livre adaptação do texto “As Cadeiras” de Eugène Ionesco, o espetáculo de dança-teatro “Sente-se” é produzido pela si-la-bAs c.dança, criação e direção são de responsabilidade do coreógrafo e pesquisador em dança-teatro Mauricio Motta, que também interpreta um dos personagens junto a Anízia Marques.

Curso de Luthier
A Casa Talento, projeto patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo, está selecionando alunos para o curso de luthier. O curso tem o objetivo de formar profissionais na arte de construir e restaurar instrumentos de cordas como: violino, viola, violoncello e contrabaixo acústico, além de arco e acessórios destes instrumentos. O público alvo deste curso são estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária dos 14 aos 22 anos e os interessados devem comparecer na secretaria da Casa Talento nos horários das 08:00 as 12:00 e 14:00 as 17:00 a partir de segunda-feira, dia 15 de junho. Mais informações pelo telefone: 8821-2772.

Nenhum comentário: