9 de junho de 2009

Comemorando 15 anos da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências

AG Sued
Augusto Lula, presidente eleito da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba).

Pouco mais de um mês de gestão, o presidente Lula (do Beco) lança um concurso para eleger a logomarca comemorativa dos 15 anos da Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (Samba), que vai premiar com 200 contos o designer mais criativo. O resultado será anunciado no dia 20 de junho, no Bardallo’s.

É certo afirmar que o presidente Lula não prometeu nada durante sua campanha eleitoral. Mas, o concurso em busca de uma logomarca comemorativa é um bom começo para um grupo que dispões de recursos (humanos) que podem contribuir substancialmente para a revitalização do Beco da Lama, trazendo aquela atmosfera boêmia em dias de festa.

Deveria ser também um bom momento para começar um (re)cadastramento de sócios da Samba, legítimos frequentadores do Beco da Lama. Uma maneira para começar a cumprir o Estatuto da entidade que prever, entre outros dispositivos, o pagamento de uma anuidade para a Samba. Os verdadeiros becodalamenses não se omitirão em pagar a taxa para a entidade.

Cumprindo o Estatuto da Samba, poderia ser evitado essa “corrida eleitoral” realizadas pelas agremiações políticas que circundam o Beco, e que interferiram substancialmente no resultado final das duas últimas eleições da entidade. Também seria evitado que os “eleitores” só aparecessem no Beco em dias de eleição.

Os verdadeiros eleitores da Samba vivem próximos ou freqüentam o Beco da Lama diariaiamente, além do mais eles são conhecidos por todos. É preciso (re)cadastrar essas pessoas para que as escolhas sejam feitas pelos legítimos representantes do Centro Histórico natalense.

No dia da eleição da Samba, o nosso presidente Lula, o Augusto, afirmou para esse blogueiro que vai cumprir o Estatuto da Samba, realizando o cadastramento dos sócios. Inclusive, abrindo a entidade para futuros sócios. Oxalá que as festas e comemorações que estão programados para acontecer no Beco da Lama serão motivos para atrair as pessoas para começar o famigerado cadastramento.

Depois de uma gestão desastrosa como a do professor Bira, eu torço para que o presidente Lula realize uma boa gestão no Beco da Lama e Adjacências, recuperando a alegria e a paz da Samba.
-
Salve a Samba pelos 15 anos!
Viva o Beco da Lama!

Nenhum comentário: