3 de junho de 2009

Oficina de Cinema e Vídeo no Solar Bela Vista

AG Sued
Nas aulas práticas, os alunos farão um documentário.
-
Sob a coordenação do cineasta Carlos Tourinho, o Instituto Técnico de Estudos Cinematográficos (ITEC) realizará oficina de câmera de cinema e vídeo de 16 a 23 de junho, no Solar Bela Vista (avenida Câmara Cascudo, 417, Cidade Alta).

“Para um melhor aproveitamento do curso, teremos o máximo de dez alunos por turma”, informou Carlos Tourinho, destacando que o curso será feito pela manhã, à tarde e a noite, nos horários de 9h às 12h, 15h às 18h e 20h às 23h.

O curso abordará os seguintes temas: linguagem cinematográfica, formação da imagem, câmera de cinema e vídeo, lentes e filtros, fotometria, fotografia no cinema, estética da imagem no cinema, teoria da edição, prática com câmera de cinema e câmera de vídeo, introdução a fotografia de cinema, prática com câmera de cinema e câmera de vídeo e utilização de equipamentos de maquinaria.

As inscrições e informações podem ser obtidas no próprio Solar Bela Vista. No final do curso os alunos receberão certificados do ITEC. Mais informações pelos telefones 3212-1904, 8808-6126 e 8813-6126.

Nenhum comentário: