3 de junho de 2009

Festival de Inverno de Cerro Corá 2009

O maior dos últimos tempos

Foto: cnagitos.com

Maria José
Especial para o Grande Ponto

O mais prestigiado evento dos últimos anos, o Festival de Inverno de Cerro Corá, aconteceu de 29 a 31 de maio de 2009, num clima de festa, arte e aventura. Segundo a equipe organizadora, esse ano teve record de público todos os dias. Pessoas de várias partes do Rio Grande do Norte prestigiaram o evento, principalmente os cerro-coraenses que moram em outras partes do Brasil.

Autoridades e políticos compareceram ao evento promovido pela Prefeitura Municipal de Cerro-Corá e Secretaria de Turismo. A abertura do Festival ficou sob a responsabilidade da Orquestra Filarmônica de Carnaúba dos Dantas, cuja apresentação emocionou a platéia que aplaudia de pé.

As manifestações muitas culturais cumpriram com a programação, mostrando que a coordenação foi precisa e organizada. O grupo teatral Cordel do Pau Quebrado, sob o comando de Caçarola, que mora em Cerro-Corá e a dupla Birico e Catiririna de São Gonçalo do Amarante chegaram pontualmente ao local das apresentações onde o público esperava ansiosamente.

Além deles Grupo Cotp Voci, Cern Balet (Cerro Corá), Grupo Parafolclórico – NAC/UFRN Natal, Peti Ciranda (Cerro Corá), Cia de Dança TAM (Natal), Grupo de Dança Flor do Sertão-PETI (São Vicente), Grupo Teatral Razão de Viver (São Vicente).

-
As presenças do cantor pernambucano Santana, da banda Uskaravelho e de outras atrações como o Trio Nordestino levantaram o público presente, fortalecendo o espírito festivo do povo seridoense.

A cobertura completa e exclusiva foi feita pelo site http://www.cnagitos.com/ que levou som e imagem para o mundo inteiro através da internet, interagindo, através do msn, com internautas dos Estados Unidos, Canadá, Suécia e Portugal, pessoas do Rio Grande do Norte que moram foram do país e participaram do Festival enviando mensagens e recados.

Trekking
O segundo Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade de enduro a pé aconteceu como parte integrante da programação do Festival de Inverno 2009 na cidade seridoense de Cerro Corá, município onde nasce o rio Potengi.

As equipes inscritas vinham de várias partes do Seridó e tinham o apoio do grupo Mandacaru de Currais Novos que todos os anos cuida da organização dos trekkings. Além de grupos de escoteiros currais-novenses, turistas que vieram abrilhantar o festival e que caminharam pelas trilhas cerro-coraenses.

O trajeto, na mata fechada, iniciavam nas proximidades da cidade, tendo mandacarus, cactos e cascalhos como elementos caracterizadores da paisagem serrana e montanhosa do Seridó.

2 comentários:

Maria Maria disse...

Oi, Alex!

Vi a publicação ficou realmente bacana.

Beijos

Maria Maria disse...

Ah, o programa Chá das Seis está com um blog (quente, porque nasceu há pouco dias. Passa lá!
www.chadepoesia.blogspot.com

abraço