4 de julho de 2009

Bexiga Taboca

Oficina de Fotografia
Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Fotografia que a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) vai ministrar a partir do dia 8 de agosto. A oficina é destinada para aquelas pessoas apaixonadas por fotografia, mas não sabem fazer uma boa foto. Além de ensinar as técnicas corretas de uma fotografia, a oficina ainda vai ensinar como tirar proveito dos recursos da câmera digital do aluno. Com aulas somente aos sábados pela manhã, a oficina tem duração de dois meses.
Mais informações: 84 3211-5436

Ele não morreu!
Michael Jackson não morreu! Essa é uma constatação obvia porque o rapaz do Thriller continua o dia inteiro na mídia. Já se passaram mais de uma e os americanos ainda não enterraram Michael Jacson! Que absurdo! A Missa de Sétimo Dia será de corpo presente. Até agora, a organização do funeral ainda não decidiu se será um show com efeitos musicais ou um espetáculo para seu próximo videoclipe.

O sebo daquele sábado
Agora é assim no Sebo Vermelho: todo sábado tem lançamento de um livro de um autor potiguar. Hoje, acontece uma reedição literária potiguar, um dos três livros escritos pelo natalense Anfilóquio Câmara (1898-1957), “Povoados no Rio Grande do Norte em 1943” e “Populações urbanas e rurais”. Para o próximo sábado, Abimael está preparandoo lançamento de “A Memória de Auta de Souza”, uma reunião de textos que foram publicados como homenagem um mês após a sua morte. “Nem Cascudo ou outro escritor tiveram uma homenagem como essa”, destaca o editor encarnado.

Cartomante on Line
Já apareceu uma cigana virtual, onde o cliente pode receber as “orientações” via internete. “Jade Cigana” cobra R$ 15 pela consulta de 45 minutos de conversa pelo MSN ou o cliente pode fazer cinco perguntas por R$ 5. A cartomante avisa que tem Orkut para consulta através da comunidade. Para aqueles que querem conferir, o email da vidente é: jadecigana@hotmail.com

Oficina de teatro
"Ator-dramaturgo, uma ponte entre memória e narrativa" é o tema da oficina oferecida gratuitamente pelo Centro Experimental de Pesquisa e Formação Teatral, um órgão da Fundação José Augusto. A programação será composta de seminários temáticos, leituras, improvisos e preparação corporal. Todos os elementos estarão subordinados a construção de uma dramaturgia que terá seu processo aberto ao público, no final do curso, através de uma leitura dramatizada do texto construído. As aulas começam no próximo dia 7 e seguem até 28 de agosto, terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, no Centro de Pesquisa e Formação Teatral. Os alunos serão escolhidos através de processo seletivo.
Mais informações: http://www.fja.rn.gov.br

Curso de Alemão
O professor Klaus manda avisar que começa na próxima terça feira (dia 7 de julho) o “curso intensivo de alemão”, de férias para iniciantes ou para quem já fez o básico 1 e deseja fazer uma revisão, podendo assim fazer o básico 2 a partir de agosto. Investimento: 240,00 + material. Para alunos ou ex-alunos que já fizeram o Básico:
Mais informações em: www.culturaalema.com

Revista Vivência
A revista Vivência é uma publicação idealizada pelas bases de pesquisa do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, lançou mais duas edições, sob a organização do professor doutor Márcio Valença Morais, diretor do CCHLA, na XVII Semana de Humanidades que aconteceu no início de junho. A revista número 33 “O espaço, Uma produção histórica”, traz os pesquisadores Patrice Melé (Universidade de Tours, França) e Stanley E. Biake (OhioState University) como autores convidados. A Vivência número 34 “Espaço & Tempo”, também reuni artigos de grandes acadêmicos do Brasil e do cenário internacional, como: Geraldo dos Santos Queiroz (Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza), João Luiz Jesus Fernandes (Universidade de Coimbra) e Patrick Lê Guirriec (Université François Rebelais a Tours, França).
Mais informações: www.cchla.ufrn.br

Site da banda “Alfredo & Os Caras”
Alfredo & Os Caras agora disponibiliza, através do site da banda com notícias atualizadas sobre música, eventos, novidades, agenda e outros assuntos correlatos para os que acompanham o grupo. O site será atualizado diariamente e, em breve, contará com mais colunistas tecendo comentários sobre assuntos diversos.
Veja mais em: www.alfredoeoscaras.com.br

Nenhum comentário: