24 de julho de 2009

Jornal de Macau é lançado hoje

AG Sued
Foto de capa mostra os animais que são criados e abatidos nos Currais, em Macau. Um caso de saúde pública.

Logo mais, na boquinha da noite, o funcionário do Grande Ponto viaja à cidade salineira para o lançamento do Jornal de Macau, editado sob a batuta dos jornalistas macauenses Daniel Cabral e Bosco Afonso.

Entre várias matérias que o blogueiro escreveu, o destaque na capa é uma reportagem questionando a origem da carne consumida em Macau. A foto acima foi feita no lugar chamado “Currais”, uma espécie de currais coletivos sem a menor higiene, onde as pessoas criam animais de consumo como porcos, boi e bode.

Na verdade, ninguém sabe de onde vem a carne vendida e consumida na cidade. Há indícios que os animais são abatidos próximo aos “Currais” e os restos dos bichos são jogados fora, causando um sério risco ao meio-ambiente e a saúde pública. Apesar de bem equipado, o único matadouro existente em Macau está fechado e com sinais de abandono.

O coquetel de lançamento do Jornal de Macau será realizado hoje, a partir das 20 horas, no Lions Clube de Macau. Carlos Zens e banda vão fazer o show.

Um comentário:

pub disse...

Olá caro Alex, por gentileza, você poderia nos passar o contato/e-mail dos jornalistas Daniel Cabral e Bosco Afonso? Forte abraço!