31 de julho de 2009

Expedição fotográfica na Feira do Alecrim

AG Sued
Para começar as celebrações do Dia Internacional da Fotografia (dia 19 de agosto), a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) realiza uma Expedição na Feira do Alecrim, a mais tradicional feira-livre de Natal. O evento acontece nesse sábado, dia 1º de agosto, a partir das 09 horas da manhã e com encontro marcado em frente ao Teatro Sandoval Vanderlei.

Conforme o repórte-fotográfico e diretor cultural da Aphoto, Adrovando Claro, a Expedição à Feira do Alecrim tem como objetivo integrar sócios e simpatizantes da entidade numa tarde diferente entre as barracas e feirantes da Avenida Dois, enquanto os fotógrafos fazem o que mais gosta: fotografia.

Segundo o diretor cultural, a Expedição Fotográfica à Feira do Alecrim é uma forma de resgatar imagens numa das feiras mais tradicionais no Nordeste brasileiro, “tão famosa quanto a Feira de Caruaru ou de Nazaré das Farinhas”, garante. “Tudo que você pensar pode ser encontrado na Feira do Alecrim. É uma infinidade motivos fotográficos”, argumentou.

Adrovando Claro avisa que a Expedição Fotográfica é aberta (leia-se que não há pagamento de taxa) para qualquer pessoa que queira se juntar ao grupo e fotografar as nuanças de uma típica feira-livre. A turma vai se encontrar em frente ao Teatro Sandoval Wanderlei e sai para fotografar a feira às 09 horas.

Segundo o diretor cultural da Aphoto, as imagens captadas durante a Expedição Fotográfica à Feira do Alecrim farão parte de uma exposição virtual no portal da Aphoto (www.aphoto.art.br) e futuramente uma exposição real. “Estamos preparando alguns eventos para celebrar o Dia Internacional da Fotografia, que acontece esse mês”, disse Adrovando.

2 comentários:

Unknown disse...

PARABENS PELA VISAO DO TEMPO, DE TENTGISTRAR, MODIFICAR, DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIR EM MOSTRAR UM MUNDO DIFERENTE, UMA FEIRA LIVRE E UM TEMA SEMPRE MODERNO... QUEWRO VER ESSES ALUNOS DAQUI A DEZ ANOS,
ELES DARAO VALOR AO PASSADO, VIVERAO SEU TEMPO E COM A CABEÇA NO FUTURO.. ABRAÇO A TODOS

Civone Medeiros disse...

qUERIDO_IncrÍVEL_Amigos_ADorADO...

Adorei ontem sua presença 'en passant' pelo Café Salão de nossa querida e também incrível Nalva! Bem acompanhado de meu também amado-adorado-incrível Dunga... Pena que vocês chegaram feito meteoros, cadentes pra riba... Subindo ladeira e num 'clicar de olhos'... Pairaram certamente pelas adjacências do também amado Beco... Cliquei você perto da obra/mostra permanente do Café Salão... Quando virei-me... Pra clicar o Dunga, vareite?!! Cadê Dunga? E desvirando, até tu, do foco saiu... Foram brilhar em outras plagas ne? Re-voltem! O Café salão é da Nalva, mas também de Natal... É nosso...

Meu beijo,

Civone Medeiros