10 de agosto de 2009

Misturando rock and roll com odontologia

AG Sued

Reinaldo Azevêdo é roqueiro e dentista.

De artista, dentista e de louco, todo mundo tem um pouco. Na odontologia potiguar não é diferente. Há vários cirurgiões-dentistas que são verdadeiros artistas. O mundo musical/artístico de Reinaldo Azevêdo é um exemplo da união da arte com a odontologia.

O irrequieto Reinaldo Azevêdo formou-se em Odontologia pela UFRN, atuando na área da Hipnologia como funcionário público estadual. É também pós-graduado em Saúde Pública, Antropologia Social e mestre em Odontologia Preventiva e Social. Além da odontologia, Reinaldo Azevêdo é músico, artesão, artista plástico, escultor e luthier (fabrica instrumentos musicais).

Aposentado do serviço público, atualmente, Reinaldo Azevêdo dedica-se de forma mais acentuada ao artesanato em fogo, a “pirogravura em vaqueta natural”, com o auxílio do fogo, inspirando-se sempre no épico do sertão, onde retrata o sertanejo, o cangaceiro e o jagunço.

Reinaldo é o líder da “Banda Anos 60”, sendo apaixonado declarado pela Jovem Guarda, os Beatles e os Rolling Stones. Nos anos malucos de 1966 e 1975, Reinaldo particicou de várias bandas, entre as quais “Os Nobres”, “Os Zingaros” e “Os Brasas”. Somente a partir de 1888, Reinaldo formou a “Banda Anos 60”, que é um sucesso até hoje em Natal.

Reinaldo e sua banda já gravaram dois CD’s contendo sucesso da Jovem Guarda. O próprio músico já gravou um CD solo chamado “Reinaldo Azevedo Instrumental”, que para ele foi a concretização de um sonho musical. “Esse disco é um tributo aos meus ídolos do rock instrumental, ecoando como lembranças nostálgicas dos velhos tempos”, disse.

Nenhum comentário: