22 de agosto de 2009

Muito rock and roll na Ribeira

Foto Anderson Silva
Evento acontece no Centro Cultural DoSol e custa R$ 5. Macaco Bong (foto), banda que ganhou prêmio de disco do ano, é uma das atrações.

Esse fim de semana, Natal vai sair do eixo e entrar no ritmo do rock’n’roll. É que sábado e domingo acontece a primeira edição do Noites Fora do Eixo - Natal, projeto que já começa trazendo oito bandas rockeiras, tanto de fora quanto locais. Além disso, o evento conta com mini-feira Noize, discotecagem do Independência ou Marte (SP) e palestras. Interessado? É só ir ao Centro Cultural DoSol, na Ribeira, às 17h no sábado e às 16h no domingo, e pagar módicos R$ 5.

O primeiro dia começa com a banda Driveout (RN), misturando rock de peso e melodia. Em seguida, diretamente do Paraná, toca a Trilöbit!, nome diferente para uma proposta diferente: unir rock à música eletrônica como forma de “dominar o mundo usando linguagens massivas”, brincam os integrantes. Depois, começa a invasão animal com os Malditas Ovelhas (SP), que fazem “um som instrumental-experimental”, como eles mesmos denominam.

A revolução dos bichos continua com os meninos do Porcas Borboletas (MG), cujas letras são um misto de humor, ironia, beleza, agressividade, ternura e, claro, muito rock. A noite encerra com uma banda da casa, o Calistoga (RN).

Para abrir o domingo, os The Automatics (RN) sobem ao palco e vomitam rock inglês puro e direto, regido por guitarras distorcidas, violões e vocais melodiosos. A banda Venice Under Water (RN) é a segunda, e mostra um som visceral cantado em inglês. Depois é a vez do bom e velho rockabilly d’Os Bonnies (RN), que seguem influências chuckberryanas.

Por último, nada melhor que ouvir o show da banda que levou o prêmio de disco do ano pela revista Rolling Stone e concorre atualmente no VMB na categoria Banda Instrumental: o Macaco Bong (MT). A banda faz parte do projeto Música do Mato e do Coletivo Espaço Cubo, mais um dos coletivos que integra o Circuito Fora do Eixo.

Como se não bastasse, no domingo ainda tem palestra sobre tecnologia e transmissão (podcast, web rádio, entre outros) ministradas pelo pessoal do Coletivo Massa, de São Paulo.
-
O Noites Fora do Eixo é uma promoção do Coletivo Noize, ponto Fora do Eixo em Natal com o apoio da Insane Needles Tattoo, da IC Serviços e Montagem de Mármore, do Centro Cultural DoSol e do salão de beleza HairCult.

Nenhum comentário: