21 de agosto de 2009

SOS Dunas do Tirol

Casa do Tirol estão sendo demolidadas para a copnstrução de um edificio, cuja cobertura ficará a 187 metros do nível do mar.

O amigo jornalista Petit das Virgens manda avisar que já começou a demolição de três casas no pé das dunas do Tirol para a construção de um prédio, cuja cobertura ficará a 187 metros do nível do mar. As casas que estão sendo demolidas (foto) ficam no fim da rua Hemetério Fernandes/Ângelo Varela, números 1166 e 1162, logo depois da Emprotur, aqui no Tirol.

Tratam-se de casas compradas pela construtora Moura Dubeaux para a construção de um prédio de 29 andares. O Ministério Público já tomou conhecimento dessa agressão à paisagem e à qualidade de vida de Natal. As casa estão coladas no pé das dunas e ficam a uma altitude de cem metros acima do nível do mar.

Caso o prédio seja construído, a cobertura ficará a uma altura de 187 metros, ou seja, o equivalente a um prédio de 62 andares acima do nível do mar. Poderá ser visto da via costeira, prejudicando a paisagem de nosso maior bem turístico que é o Parque da Dunas, além de ser um precedente para a formação de um paredão de prédios muito mais altos de que os que já existem, prejudicando o clima do Tirol e até da cidade.

A rede de esgotos do Tirol já está quase em colapso. De vez em quando, estoura uma galeria na Hermes da Fonseca e ruas adjacentes. Essa construtora pernambucana já causou problemas em Recife tendo construído dois prédios de 72 andares cada um, no centro histórico de Recife Antigo.

Não se sabe como a Prefeitura e a Câmara Municipal de Natal permitiram essa obra. É possível que seja clandestina pois não há nenhuma placa em frente.

Vamos denunciar, divulgando esse crime contra a qualidade de vida de nossa cidade.

Nenhum comentário: