8 de agosto de 2009

Goiamum Audiovisual abre inscrições

Realizado de 14 a 26 de setembro, o evento inova este ano com a criação de Concurso de Vinhetas e Mostra de Vídeo Arte.

O Goiamum Audiovisual dá os primeiros passos para edição deste ano, que será realizada de 14 a 26 de setembro, e abre inscrições para a Mostra de Vídeo Arte e a Mostra Desentoca. O evento lança ainda um Concurso de Vinhetas. Os regulamentos estão disponíveis para download no site http://www.goiamumaudiovisual.org.br/.

A Mostra Desentoca, que leva a produção audiovisual potiguar às diferentes comunidades da capital, será realizada de forma itinerante durante todo o Goiamum Audiovisual, em 30 locais de exibição. Podem participar trabalhos com até 30 minutos de duração, que não tenham participado da edição 2008, nas categorias: documentário, ficção, animação, videoclipe, celular, fotografia (em slideshow). Associações, escolas, ou qualquer entidade interessada em receber a mostra também podem procurar a comissão organizadora do Goiamum. As inscrições estão abertas até 5 de setembro.

Este ano, o Desentoca traz uma inovação. Uma kombi adaptada, com telão no teto, vai levar a mostra a bairros que não possuem estrutura adequada para a exibição ao ar livre. Durante o dia, o veículo vai divulgar no bairro o local de exibição e a estrutura será montada para a população à noite, a céu aberto.

Apostando no diálogo com artistas de todos os recantos, a Mostra de Vídeo Arte será realizada de 21 a 25 de setembro, é aberta para participantes de todo Brasil e tem caráter não competitivo. Os interessados podem se inscrever até 4 de setembro. Para isso, basta baixar a ficha de inscrição no site e enviar o material para seleção.

O Concurso de Vinhetas é outra inovação do Goiamum Audiovisual 2009. Em parceria com emissoras locais, o festival vai abrir espaço para artistas visuais, videastas e VJs de qualquer lugar do país que queiram criar vinhetas institucionais do Goiamum com 30 segundos de duração. A premiação consiste na veiculação das três vinhetas selecionadas no site do evento e em canais de televisão locais, além de fazer parte do material de divulgação do evento e do Desentoca 2009. Cada vinheta selecionada receberá certificado de premiação e um prêmio surpresa do evento, além de cadeira cativa para participar dos cursos e atividades durante a edição 2009.

Nenhum comentário: