27 de agosto de 2009

Todos os santos de Bruno Resende estão expostos no Bardallos a partir dessa quinta-feira

divulgação
Artista plástico Bruno Resende.

Santo Antônio é para casar. Santo Expedito é para causas urgentes e são Longuinho para encontrar objetos. Inspirado naqueles que estão sempre precisando de uma ajuda dos céus ou que simplesmente gostam de histórias religiosas, o jovem artista plástico Bruno Resende foi buscar no universo dos santos brasileiros a temática de sua primeira exposição individual.

Intitulada Santos a exposição com onze telas no tamanho de 58x85cm será confeccionadas com a técnica do giz de cera e apresentará imagens religiosas sob a ótica do artista. As obras retratarão os santos e as santas mais populares no Brasil, além de uma tela especial em Homenagem a Jesus Cristo e Nossa Senhora.

A exposição acontecerá do dia 27 de agosto ao dia 05 de outubro na galeria de Exposições do Bardallos Comida e Arte, restaurante e bar cultural localizado entre várias igrejas do centro da cidade entre elas a Igreja do Galo, A Catedral Nova, Antiga Catedral e a praça Padre João Maria.

Sobre o artista

Bruno Resende, 24 anos é uma das revelações nas artes plásticas do Rio Grande do Norte. Utilizando as técnicas de óleo sobre tela, acrílico sobre tela, aquarela e giz de cera, já produziu e comercializou cerca de 110 obras em tamanhos variados e com diversos temas que vão do regionalismo nordestino ao período medieval.

Expôs em coletivas realizadas em locais como Fundação Capitania das Artes; Centro de Turismo e Shopping Midway Mall. Desde 2007 participa com seus trabalhos das comemorações do artista plástico e durante dois anos foi selecionado para o concorrido Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal.

Um comentário:

Lau Milesi disse...

Gostei muito do seu blog. Muito legal divulgarmoss nossas cidades e suas peculiaridades. Parabéns pelo seu trabalho! Sucesso é o que desejo.
Quando recebi o aviso de postagem e vi São Longuinho, abri os olhos.rs Vivo chamando por São Longuinho. Perco tudo: chave de carro, celular, canetas (muitas) e por aí vai.
Um abraço