27 de agosto de 2009

Currais Novos recebe Caravana da Cidadania

AG Sued
Praça Cristo Rei, em Currais Novos, receberá a Cravana da Cidadania, com a presença do ministro da cultura, Juca Ferreira.

A cidade de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, será o segundo município brasileiro que irá receber, nessa quinta-feira, a Caravana da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. Durante todo o dia, a Praça Cristo Rei, no centro da cidade, será palco de atividades e manifestações que demonstram a diversidade cultural do povo potiguar, como apresentações de grupos locais de música e de dança, além de palestras, exposições e oficinas de arte.

A Caravana tem como objetivo de interligar o interior do país, num grande intercâmbio cultural, proporcionando uma relação direta entre os entes federativos, sociedade civil, Pontos de Cultura e artistas. Na ocasião, estarão presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, a Chefe da Representação Nordeste do MinC, Tarciana Portella, além de gestores culturais e autoridades municpais.

A meta é reunir representantes do ministério com prefeitos e secretários de Cultura da Região do Seridó, composta por 13 municípios. A ação é promovida em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IRFN) e instituições federais de vários estados.

A expectativa é que em cada município visitado pela Caravana possam ser desenvolvidos projetos culturais com o apoio direto do MinC. A Caravana irá percorrer, até março de 2010, 18 cidades em 16 estados do país.

Mais informações: http://www.cultura.gov.br/

Nenhum comentário: