12 de setembro de 2009

1º Concurso de Redação – “O que é ser um Cabra das Rocas”

AG Sued
Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e divulgar as obras dos escritores locais, a Prefeitura Municipal do Natal, através da Capitania das Artes promove o 1º Concurso de Redação – “O que é ser um Cabra das Rocas”. O concurso, que é direcionado para os alunos das escolas públicas do bairro das Rocas - com idade entre 8 e 17 anos - segue com inscrições abertas até o dia 25 de setembro.

Para participar, os alunos devem elaborar uma redação contando seus relatos pessoais sobre o tema “O que é ser um Cabra das Rocas’’. Cada escola é responsável por selecionar uma redação, que será julgada posteriormente por uma comissão formada por profissionais da área de literatura. O autor da redação vencedora receberá um laptop, além de ser concedido para a escola, um aparelho de Data Show.

O Concurso tem como tema uma das principais obras do escritor norteriograndense Homero Homem, que será o grande homenageado do IV Encontro Natalense de Escritores – ENE- a se realizar de 26 a 28 de novembro. Homero Homem é o mais lido de todos os ficcionistas do estado. Com o livro Cabra das Rocas (Editora Ática, São Paulo), lançado em reedições dentro e fora do país, já ultrapassam os 350.000 exemplares.

As redações devem ser entregues até o dia 25 de setembro, no horário das 9h às 17, na Biblioteca Esmeraldo Siqueira, localizada na Fundação Capitania das Artes ou pelo correio endereçado para: Concurso de Redação – O que é ser um Cabra das Rocas, Av. Câmara Cascudo, 434 – Cidade Alta – CEP: 59025.280.

Nenhum comentário: