4 de setembro de 2009

Cinema Aplicado

“Quando entrar setembro”... Como na canção do Beto Guedes, toda quarta-feira do mês de setembro, O tema do Cine Aplicado será a "música". As sessões de cinema acontecem no Auditório do Colégio Ciências Aplicadas.

ENTRADA FRANCA
-
Rua nossa Senhora de Lourdes, 56
Tirol (ao lado CAERN)
Informações: 9983 5667
-

Veja as próximas atrações:
-

Dia: 09/09/2009 - THE WALL
Filme dirigido por Alan Parker, baseado no álbum ´The Wall´, da banda Pink Floyd. Bob Gueldof interpreta o atordoado roqueiro Pink. Dentro de um quarto de hotel, ele recorda várias passagens da sua vida. Algumas sequências incluem belas animações.
-

Dia: 16/09/2009 - VILLA LOBOS
Cinebiografia de Heitor Villa-Lobos, o mais importante compositor das Américas. A história começa com Villa, já velho, saindo para um concerto de gala no Teatro Municipal, onde seria homenageado. É a última vez que o maestro sai de casa com vida. Seu olhar é febril e atento e a partir desta cena e de outras do mesmo concerto vão surgindo lembranças de sua vida.
-

Dia: 23/09/2009 - AMADEUS
Amadeus é uma adaptação da peça sobre a vida de Mozart, o gênio da música. A história foca em Salieri, músico contemporâneo de Mozart que, ao mesmo tempo em que admira e inveja o talento do compositor, o despreza por seu comportanto grosseiro. Salieri se pergunta por que Deus deu tamanho talento a alguém tão vulgar, enquanto ele, esforçado e devoto, está tão aquém de tal genialidade. A inveja torna Salieri um rival, disposto a usar sua influência na corte de Viena para sabotar Mozart.
-

Dia: 30/09/2009 - HAIR
Claude, um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger, que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila, uma jovem proveniente de uma rica família.

Nenhum comentário: