19 de setembro de 2009

Lançamento do livro de Rocas Quintas

A budega de cumáde Bilinha e cumpáde Biró convida para o lançamento do meu livro, hoje de tardinha , “Vi uma foto de Anna a cagá na cova” (assim mermo, com dois nê), lá em Peixe-Boi, atuá bairro de Guamoré.

Aviso logo qui num é Guamaré não, aquele ôtro lugá qui dá negoço de “pré-sal”, lá pras bandas de Mossoró. Eu tô falano é de Guamoré, antigo Peixe-Boi, donde sai a “Escola de Samba Unidos do Guamoré”, tão ligadu?

Num tem mistéro pra chegá na venda da cumádi e do cumpádi, basta descê do õimbus na telceira parada, defronte da Igreja dos crentes “Chibata de Jeová no lombo de Lucifé”, pegá a esquerda (esquina do oreião da Telemá) e seguí direto e reto inté topá um terreno cum uma cerca de dedinho-do-cão e melão-de-são-caetano trepano no arame farpado…

Aí, pronto. É só quebrá a dereita qui vocês vão vê logo um pé de algaroba na calçada da vendinha cum as mesas e os tamburêtes embaixo dele.

Agora, vô logo dizeno qui os de cumê e os de bebê tão regulado, apois o preço do livro num dá pra eu ficá fazeno gracinha cum vocês não, já qui a Capitania da barbuleta de Carlos Alberto e o velocípe dentro do saco, da Funda Zé Argustu, num déro siqué um peido pra essa impreitada culturá.

Mái, na base da inducação e da convelça aprumada, cumáde Bilinha e a moça da casa, Aldenôra, pode inté consiguí umas parêias de pé de galinha e caldo de feijão preto, visse? Só ispero que quano batê a lombra do mijo de anjo, por favô, num vão dá má nota dentro da casa e nem fartá o respeito cum as moças do recinto.

É bom tomém num isquecê qui o aparêio da budega é misto, purtanto, ói a esculhambação e as prezepada… quem avisa amigo é.

Assinadu:
Rocas Quintas

NOTA DO GP: Rocas Quintas é cobrador de ônibus da linha mais antiga de Natal, agora fazendo o trecho Rocas-Redinha, via “Ponte Nova”.

Um comentário:

Sérgio Vilar disse...

Rapaz, esse cobrador tem nome próprio e costuma escrever umas glosas aqui e acolá, né, não?..rs