20 de setembro de 2009

O recado foi dado

Segurando a faixa no canto esquerdo está o fotógrafo Adrovando Claro (usando um chapéu) e este blogueiro está no canto direito, a frente da caminhada pelas ruas do Centro Histórico.

A manifestação dos fotógrafos contra a falta de segurança nos pontos históricos natalense foi um grande sucesso. Mais de 40 pessoas foram até a Praça André de Albuquerque para dizer que se faz necessária uma atitude política voltada para a segurança do cidadão de bem, que paga seus impostos e exige que o Estado promova segurança, um dever constitucional.

O evento foi realizado pela Associação Potiguar de Fotografia em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte, com o apoio do Phootoclub Potiguar e da Central Brasileira dos Trabalhadores (CTB). O vereador Hermano Morais e o deputado estadual Fernando Mineiro participaram do evento, demonstrando comprometimento com uma causa social de graves proporções.

O “Foto Protesto” foi realizado na manhã desse sábado, onde os fotógrafos fizeram uma caminhada percorrendo alguns pontos do Centro Histórico. Uma parada obrigatória na Praça Padre João Maria foi necessária para pedir as benção e proteção ao santo padre natalense, já quem há mais ninguém a quem recorrer.

Lembrando que o “protesto fotográfico contra a falta de segurança em Natal” foi motivado por uma assalto a mão armada sofrido por um grupo de 15 fotógrafos durante uma aula prática de fotografia na Pedra do Rosário, um dos mais importantes pontos turísticos natalense onde o belo pôr-do-sol no Rio Potengi atrai pessoas para fotografar.

Mesmo depois do nosso protesto, a sensação de insegurança vai continuar. Garanto que não haverá outras aulas prática de fotografia no Centro Histórico. A cidade perde, Natal perde. Seguindo a sugestão do Coronel Marcondes, comandante da Policia Militar do RN, toda vez que acontecer um passeio fotográfico a Aphoto vai solicitar uma escolta policial.

Para ver fotos do Protesto Fotográfico, visite o blog do repórter-fotográfico Canindé Soares. CLIQUE AQUI.

Ou no blog Natal Press, do jornalista Leonardo Sodre. CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: