18 de setembro de 2009

Notas da Bexiga Taboca

clique no mapa para ampliar
-
03 Vozes Poéticas
Reunir 3 poetas em uma noite, recheada de confissões, declarações e ressurreições; é isso o que pretende o projeto "Três Vozes Poesia", que nesta sexta-feira (18/09), a partir das 19 horas, nas dependências do "Galpão dos Clowns", (3221.1816), imediações do "Midway", os poetas natalenses, Jean Sartief e Marcos Cavalcanti, abrirão a noitada, para que o poeta Lara, da Recife veneza brasileira, encerre em grande estilo o recital. Entrada gratuita. Compareça, e desfrute a poesia vestida de luas e desmaios. Informações: 9199-1082.

Perfume de Gardênia lança CD
A banda Perfume de Gardênia já existe há 7 anos e tem o CD intitulado “Imperatriz” e o DVD “Ao vivo” já lançados, continua fazendo shows em todo o nordeste e suas músicas são executadas em academias de dança e rádios pelo Brasil como também em terras estrangeiras. Apostando sempre em ritmos latinos nos seus trabalhos fonográficos, a banda perfume de gardênia lançou em janeiro O CD Aroma, e agora, dias 18 e 19, no Budda Pub, o CD All Stars. Os CDs são autorais com características distintas.

Congresso sobre Estudos Clássicos
O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) promove de 21 a 25 de setembro, o XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC). O evento traz os temas da "Amizade e prazer no Mundo Antigo", destacando reflexões sobre a Antiguidade Clássica na contemporaneidade. Considerado o maior evento de estudos clássicos do país, esse congresso que acontece a cada dois anos, será realizado pela primeira vez no Nordeste. E reúne alunos de todo o Brasil, professores de renome nacional e pesquisadores de universidades do exterior das áreas de Filosofia, Letras, História, Arqueologia e Antropologia. As inscrições estão disponíveis no site de divulgação: http://sbec2009.classica.org.br/

Som da Mata
Aproveitando a passagem pela cidade de Luiz Lima (Lola) e seu grupo BZ4 que atua na Itália desde 1990 promovendo a música brasileira, o Som da Mata faz uma apresentação especial no próximo domingo (20/set) no Parque das Dunas. A proposta do grupo reúne tradição e contemporaneidade, com releituras de músicas de Guiga, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Egberto Gismonti e Paulo Bellinati, além de composições de Lola. Na ocasião, o BZ4 estará lançando o seu mais novo CD "Cem Saudades", a venda no local.

Exposição Fotográfica
A exposição fotográfica “Um dia na Cidade-Luz”, de Marcelo Andrade, faz parte das comemorações do ano da França no Brasil. Cidade-Luz pretende levar as pessoas para uma verdadeira viagem através de 17 imagens da Île-de-France acompanhadas por um texto legenda. São 09 imagens no tamanho 70X90 e 08 imagens no tamanho 20X30. O ano da França no Brasil é um intercâmbio econômico e cultural com o objetivo de integrar as duas nações. Chamado de França.Br 2009, ele visa apresentar uma França contemporânea, diversificada e aberta a partir de uma série eventos culturais espalhados pelo Brasil. A exposição fica aberta de 12 a 21 de setembro no Solar Bela Vista, Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta.

Concurso Escolas de Leitores
Escolas públicas estaduais de Natal e Parnamirim poderão participar do concurso "Escolas de Leitores", com projetos específicos de incentivo à leitura entre crianças e adolescentes. Serão escolhidas cinco escolas que receberão apoio técnico e financeiro para os seus projetos e poderão conhecer iniciativas modelos sobre o assunto no Brasil e na Colômbia, país referência mundial em política de promoção da leitura. O concurso será lançado durante o 3º Seminário Potiguar Prazer em Ler, que ocorre de 28 a 30 de setembro, no Cemure, em Natal. A iniciativa é do Instituto C&A em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e a Secretaria da Educação e Cultura do Rio Grande do Norte. Maiores informações: www.rn.gov.br/ ou (84) 3232-5152-5204.

Festival de Cinema de Natal 2009
Estarão abertas até o dia 30 de outubro, para todo o país, as inscrições para a VII Mostra "Vidas na Tela", exibição competitiva de documentários em longa-metragem que integra o calendário do Festnatal 2009. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser baixados pelo site http://www.festnatal.com/, e os interessados também podem se inscrever enviando correspondência, para a Av. Antônio Basílio, 3270, Lagoa Nova. O "Vidas na Tela" oferece premiação de R$ 5 mil, através do Prêmio BNB de Cinema. Documentários ou cinebiografias de longa metragem produzidos no Brasil poderão ser inscritos na exposição. A programação de longas, conta ainda com a Mostra Competitiva de Ficção, com prêmio de R$ 10 mil. Outras informações: (84) 3211-7692.

Um comentário:

Luma Carvalho disse...

olá, alex... tudo tranquilo?
em breve inauguraremos a sede do nosso casarão, agora também ponto de leitura... sinta-se convidadíssimo!

abraços

luciana
luma
lua