8 de setembro de 2009

Oficina de capacitação do edital do Prêmio Culturas Populares 2009

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão nesta quinta-feira, 10 de setembro, das 8 às 18 h, recebe a oficina de capacitação do edital do Prêmio Culturas Populares 2009 – Mestre Dona Isabel. Na ocasião, os participantes terão oportunidade de esclarecer dúvidas além obter toda a orientação para o preenchimento do formulário,

prêmio Culturas Populares é realizado pelo Ministério da Cultura e tem como objetivo reconhecer a atuação de Mestres e Grupos e/ou Comunidades responsáveis por iniciativas exemplares que envolvam as expressões das culturas populares brasileiras.

O concurso contemplará 60 mestres de cultura popular, 135 grupos ou comunidades que atuam na preservação e divulgação
da manifestação da cultura popular. Os selecionados receberão o prêmio no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais ) cada um. Não podem concorrer ao prêmio manifestações e/ou tradições culturais que já possuem ações específicas do Ministério da Cultura como segmentos da cultura indígena, cultura cigana, cultura hip-hop, capoeira e pontos de cultura.

A oficina que será ministrada pelos assessores culturais Sônia Maria da Silva e Jorge Edson Garcia é voltada para pessoas ou grupos sociais, comunitários, formais ou informais, que já realizam ações e projetos que contribuem para divulgar e preservar a cultura popular do Brasil. Durante a oficina, os participantes poderão fazer o preenchimento dos formulários de inscrição.


Nenhum comentário: