4 de outubro de 2009

Fotógrafos registram o descaso do Governo do RN com a Cidade da Criança

Fotógrafos aventureiros que registraram o descaso com o dinheiro público.
-
Tudo indica que a atual gestão da Fundação José Augusto vai ficar marcada pelo abandono e destruição da Cidade da Criança, uma das poucas áreas verdes de Natal destinada ao lazer das crianças. Quando assumiu, a atual gestão da FJA encontrou o local vivo, com todos os equipamentos funcionando.

Na manha do último sábado, um grupo de fotógrafos foi até à Cidade da Criança para constatar o descasco com o patrimônio público, uma área de mais de 30 mil metros quadrados que está morrendo letamente. Como o local está fechado há mais de um ano, os bravos fotógrafos pularam o muro para fotografar o mal uso do dinheiro público.

Com playground, pedalinho, capela, concha acústica, biblioteca, teatrinho e cirquinho, a Cidade da Criança foi construída para ser um local de lazer toda a família natalense. Entretanto, os portões fechados impedem o acesso do público e denunciam os brinquedos enferrujados e o mato alto.

O registro fotográfico da Cidade da Criança é uma ação da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto). As fotos farão parte de uma exposição fotográfica no final do ano, quando os fotógrafos vão mostrar o resultado de várias “expedições fotográficas” nos pontos históricos e culturais de Natal.

Abaixo, alguns cliques feitos pelo blogueiro:
-
Brinquedos abandonados
-
Cidade da Criança fechada há mais de um ano.
-
Concha acústica completamente destruída.
-
Lagoa Manoel Felipe está poluída.

3 comentários:

Alexandre disse...

PARABENS PELA INICIATIVA ALEX. ALEX

Érica Lima disse...

Excelente iniciativa!

Raquel Senna disse...

Gostei da reportagem e de sua iniciativa, pois se nós não cobrarmos uma atitude, seremos os mais prejudicados, parabéns.