6 de outubro de 2009

Livro de aforismo será lançado nessa quinta

AG Sued
Lenilson Carvalho lança seu livro nessa quinta-feira, na Livraria Siciliano.


“Pensamentos, provébios e aforismos” é o nome do livro de Lenilson Carvalho que será lançado nesse quinta-feira. O coquetel será na Livraria Siciliano do Midway Mall, a partir das 18h30.

Este é o terceiro livro do dentista potiguar Lenilson e surge após cinco anos de pesquisa, reunindo uma coletânia de pensamentos e de máximas da literatura de diversos autores, épocas e idéias.

A orelha é assinada pelo jornalista e professor Vicente Serejo e o prefácio é do advogado e também escritor Diógenes da Cunha Lima. Segundo o autor, "Pensamentos, provérbios e aforismos" compõe um vasto painel do homem e do seu meio ambiente e pode ajudar algumas pessoas no direcionamento ou no julgamento das ações e atitudes do seu semelhante.
-
Um pouco sobre o Autor
Lenilson Silva de Carvalho, 69, nasceu em Natal, onde reside, e é Cirurgião Dentista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde é professor. Desde cedo começou a escrever e obteve o segundo lugar no Concurso Dr. Francisco Carvalho, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia do RN.

É especialista em Cirurgia, Traumatologia e Radiologia e Pós-Graduado em Implantologia. Lenilson tem diversos artigos publicados em revistas brasileiras, é articulista do O Jornal de Hoje, co-autor do Manual de Implantes e autor dos livros “Odontologia: Ofício e Literatura” e “Uma Viagem no Eclético”.

Outros dois livros estão sendo preparados e devem ser publicados em breve: "Poucas e Boas e Curiosidades da Odontologia" e "Uma História da Odontologia do Rio Grande do Norte".

Nenhum comentário: