29 de outubro de 2009

Pablo Capistrano lança livro sobre história da Filosofia

O filósofo, professor e escritor, Pablo Capistrano, 35, sempre colaborou com jornais de Natal. Mas, a partir de 2007, após perceber que suas colaborações estavam sendo totalmente pautadas pelos chamados “agendamentos” (temas mais comuns) de periódicos locais e nacionais - e vivendo uma espécie de angústia criativa, Capistrano resolveu seguir a dica de um amigo professor: escrever sobre um um tema específico, em forma de série.

Claro que para escrever uma série seriam necessários pelo menos dois ingredientes básicos: falar sobre algo que lhe desse prazer e sobre o qual tivesse, segundo ele, “certo domínio”. E a filosofia que sempre fizera parte – embora que subjetivamente de todos os seus escritos anteriores – vestiu seu mais estonteante vestido, voltou-se para os holofotes e roubou a cena.

Foi assim que após cerca de um ano e meio depois, e de compilar 47 crônicas publicadas originalmente em periódicos esparsos e na coluna Pop Filosofia, em dois periódicos de Natal, chega ao alcance do leitor o livro Simples Filosofia (Rocco, R$ 24,50), cujo lançamento será no próximo 7 de novembro (sábado), às 16h, na Siciliano do Midway Mall.

Nenhum comentário: