30 de novembro de 2009

4ª Conferência da Cidade do Natal discute o desenvolvimento urbano

João Maria
A solenidade de abertura foi realizada no auditório da Universidade Potiguar (UnP), unidade da Floriano Peixoto, e contou com a presença da prefeita Micarla de Sousa.

Nessa segunda-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) iniciou nesta segunda-feira (30) a 4ª Conferência da Cidade do Natal. Este ano, o tema do evento será “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática Participativa e Controle Social – Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.

A 4ª Conferência da Cidade do Natal é um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil, com o objetivo de discutir o desenvolvimento de políticas públicas para o município e o país, procurando tornar a cidade mais justa, democrática e sustentável. “Está mais do que comprovado que as instituições públicas não podem fazer tudo sozinhas. As pessoas, a população, unida, consegue encontrar muitas soluções. Esta conferência é mais uma mostra de como a sociedade quer participar, não só dos apontamentos destes problemas, como também das soluções encontradas”, disse a prefeita do Natal.

A solenidade realizada hoje foi uma espécie preparação para o evento principal, que será realizado nos dias 10 e 11 de dezembro. Nesta segunda-feira foram eleitos os 140 delegados que participarão desta segunda fase da Conferência. Destes, apenas 40 serão escolhidos para representar a cidade nas discussões nacionais.

2 comentários:

Guará Matos disse...

Um grande abraço, Alex.
Estamos juntos.
Abraços.
______
Conheça também o "RIO ENTERTAINMENT"/ http://jafogandooganso.wordpress.com

Guará Matos disse...

Que não fique só no discurso, as ações precisam atuar.
Abraços.
________
Leia também o "RIO ENTERTINMENT"
http://joafogandooganso.wordpress.com