16 de novembro de 2009

Cultura na Praça

Boi Calemba de Mestre Elpídio se apresentando no Largo Dom Bosco.

Depois de ver as mungangas aéreas dos pilotos da FAB, a tarde de domingo se completou no Largo Dom Bosco, na Ribeira, onde a versão do projeto Domingo na Praça foi revivida por grupos premiados como Pontos de Cultura que foram à Ribeira mostra seus trabalhos.

Sob a coordenação do fotógrafo Teotônio Roque, o projeto Olhares na Praça ganhou o Prêmio Areté, promovido pelo Ministério da Cultura. O evento serve para que os Pontos de Cultura possam mostrar seus projetos, dentro de um grande intercâsmbio de exposições de arte, apresentações folclóricas e shows musicais.

O projeto Olhares na Praça teve a apresentações folclóricas como o Boi Calembra do Mestre Elpídio, o grupo de Pastorinhas do bairro Bom Pastor, a batucada da Conexão Felipe Camarão, entre outras. A animação da tarde foi garantida pelo grupo Xaranga do Riso, animando as crianças presentes, show do cantor potiguar Donizete Lima e do grupo cultural Pedubreu.

Vencedor de um Grammy de melhor disco da MPB, em trabalho conjunto com Caetano Veloso, Jorge Mautner mostrou todo talento e porque tem uma bagagem musical invejável. A festa terminou com a presença da majestade pernambucana, Lia de Itamaracá, embalando toda a galera numa grande ciranda.

Nenhum comentário: