4 de novembro de 2009

Intercâmbio musical no Teatro de Cultura Popular

Elisa Elsie
Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz recebem o pianista holandês Martin Fondse e o grupo paulista da cidade de Atibaia, Sapuary. Nesta quinta-feira, dia 05, às 20h.

Poucos meses atrás, quatro músicos potiguares se apresentaram em Amsterdã, para uma platéia maravilhada com a sonoridade da nossa música instrumental. No palco, Diogo Guanabara e o Macaxeira Jazz, em turnê para divulgar o disco Capanga Moderna.

O show foi parte do Projeto Clube da Música, que nasceu em Atibaia (SP), e teve edição internacional em Amsterdã. O Projeto surgiu como uma forma de incentivar e divulgar a música instrumental na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e ganhou ares maiores, chegando à edição holandesa em agosto desse ano.

Na ocasião, Diogo Guanabara e Macaxeira jazz dividiram o palco com músicos experientes e renomados de outros estados brasileiros e da Europa. E desse encontro, surgiu o sonho de realizar uma edição do Clube da Música em terras potiguares.

A edição holandesa havia recebido o nome de Clube da Música Atibaia - Amsterdã. Já a edição potiguar se chama Clube da Música Atibaia - Nova Amsterdã, uma alusão ao nome da capital potiguar durante o domínio holandês.

O show acontece na próxima quinta-feira, dia 05, às 20h, no Teatro de Cultura Popular. Além do Macaxeira Jazz, se apresentam o grupo paulista Sapuary, e o pianista holandês Martin Fondse, um dos mais prestigiados atualmente na Europa.
SERVIÇO
Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz recebem Martin Fondse (Holanda) e Sapuary (SP)
Dia 05/11, Quinta-feira
No Teatro de Cultura Popular, anexo à Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí
às 20h
R$ 10,00
Ingressos à venda na Botton do Midway Mall

Nenhum comentário: