6 de novembro de 2009

Mostra Panorama do Cinema Brasileiro

A Mostra Panorama do Cinema Brasileiro é uma promoção da regional SESC-RN, que integra um circuito mensal de exibição de filmes aberto ao público da comunidade potiguar. Colocando-se como uma opção de cinema alternativa ao circuito comercial da cidade, as mostras assumem um caráter plural e polifônico, integrando múltiplas vertentes e linguagens do cinema nacional e mundial.

A parceria com o Cineclube Natal adiciona a esta atividade um momento de debates posterior a cada sessão. Apostando na promoção da cultura como um pilar fundamental do desenvolvimento e da transformação social, o SESC-RN materializa assim, nesta atividade, a proposta de formação de platéias, que utiliza o cinema como ferramenta pedagógica.

No intuito de homenagear o dia comemorativo do cinema brasileiro, dia 5 de novembro, este mês, a Mostra Temática de Cinema do SESC-RN tece um panorama do cinema nacional, com base em um recorte temporal que privilegia os principais movimentos estéticos do nosso cinema: a Chanchada, o Cinema Novo, o Cinema Marginal, e o dito Cinema da Retomada.

clique no cartaz para ver a programação

Nenhum comentário: