6 de novembro de 2009

Jovem fotógrafo lança exposição baseada em romance policial

Andrey Lourenço
Após ganhar as páginas do livro “O Maníaco do Circo”, do escritor potiguar Leonardo Barros, a história de Renato, um homicida missionário que quando criança constrói um mundo mítico onde os palhaços são manifestações materiais de um demônio, ganha cores e formas, através das fotografias do jovem Andrey Lourenço. A Exposição baseada na obra será lançada nesta segunda-feira (09/11), às 19h, na Livraria Siciliano do Midway Mall.

Além da exposição fotográfica os garotos João e Renno da banda de pop rock AK47, com participação da cantora Ariadene Mendes e da violinista Débora Nascimento, farão uma apresentação acústica inspirada no livro de Leonardo Barros. As atrizes Maria Carolina Piñeiro e Alana Cascudo ainda farão uma performance em cima de um dos capítulos da obra.

As fotos são a representação dos personagens do livro de Leonardo Barros. “O fundo é preto, pois queria uma coisa bem minimalista e a luz foi estratégia pra deixar um clima mais mórbido”, explica Andrey, que além deste ensaio já produziu uma exposição inspirada na obra Crepúsculo, de Stephane Mayer.

O fotógrafo, de apenas 20 anos de idade, é estudante do curso de design gráfico e conta que a fotografia sempre esteve presente em sua vida. “Comecei tirando fotos de uma amiga para ela por no Orkut e as pessoas foram gostando. A partir de então resolvi trabalhar com fotografia. Pra mim a fotografia é um método de registrar um momento e também uma forma de se expressar”, afirma Andrey.

Nenhum comentário: