24 de novembro de 2009

São Gonçalo festeja 1ª parada do orgulho gay

Fotos: Isaías Carlos
São Gonçalo do Amarante, um município muito próximo a Natal, que já parte da Região Metropolitana, mostrou que é uma cidade que respeita as minorias. No último domingo, São Gonçalo se vestiu com as cores do arco íris durante a realização da "1ª Parada do Orgulho Gay". O evento reuniu gays, lésbicas, bissexuais e transgêrenos numa festa organizada pelo grupo “Igualdade”.

A apresentadora da parada gay de Natal, Sabrina Kalahari, foi prestigiar e disse que a parada superou as expectativas. “Esse evento é importante para fortalecer o movimento no interior. Uma cidade como São Gonçalo que está tão próxima de Natal já era pra ter uma mobilização no segmento. Mas é fundamental que o grito contra o preconceito não fique apenas na festa, que ele seja levado ao poder legislativo para a criação de leis de combate à homofobia”, enfatizou

Um trio elétrico cedido pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante deu o ritmo da festa, que começou na praça e seguiu pelas principais ruas do município até a concentração final da Rua Vereador Aildo Mendes. Neste ponto da parada a comunidade GLBT se juntou ao público formado por casais, famílias e simpatizantes.

Nenhum comentário: