4 de novembro de 2009

Espetáculo "Em cada canto um conto" estréia em novembro

Um espetáculo onde é aliado a contação de histórias com parlendas e música original executada ao vivo. Em cena, Nara Kelly e Caio Padilha.

O primeiro trabalho do Grupo Estação de Teatro nasce do desejo em pesquisar contos populares e valorizar o prazer de contar e ouvir histórias. O espetáculo “Em cada canto um conto”, com a atriz Nara Kelly e o músico Caio Padilha, segue a tradição dos grandes menestréis e contadores, aliando a narração de histórias com a música executada ao vivo.
-
Os contadores brincam com a caricatura de diferentes personagens da narrativa, através da performance corporal e vocal, além de utilizarem bonecos e elementos cênicos para complementar a cena.

No espetáculo, estão presentes as histórias “O pote vazio” e “Os três tesouros”, que valorizam a força da lealdade e da honestidade, além de parlendas e cantigas. A música, criada por Caio Padilha, foi composta originalmente num diálogo direto com a cena. Rogério Ferraz assina a direção, o cenário e a iluminação do espetáculo. Já a concepção do figurino é de João Marcelino.

“Acreditamos que ao contar e escutar histórias aprofundamos a relação e a troca de experiências entre nós e o público, pois embarcamos juntos com os personagens em suas tramas e conflitos para nos arrebatarmos com valores essenciais à natureza humana.” diz Nara Kelly.

O Grupo Estação de Teatro foi criado em 2009 para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Rogério Ferraz e Nara Kelly.

Serviço: Estréia de Espetáculo Teatral
“Em cada canto um conto”
Dia: 15 de novembro, 17 horas
Onde: Centro Cultural Casa da Ribeira
(Projeto Cena Aberta)
Entrada: R$ 5,00 (preço único)
Informações: 3211-7710 e 8817-1265

Nenhum comentário: