12 de dezembro de 2009

Concurso elegerá cartaz da 62ª SBPC

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou um concurso nacional para eleger a melhor proposta, de cartaz e frase, alusiva ao tema central da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, que será realizado de 25 a 30 de julho de 2010 no campus da UFRN, em Natal (RN), terá como mote as “Ciências do Mar” – tema escolhido pelo fato de o litoral brasileiro abrigar ecossistemas de alta relevância ambiental, com significativo potencial econômico e social para o País.

Apesar da importância econômica e social, várias pesquisas mostram que esse complexo ecossistema já vem sofrendo impactos ambientais. No entanto, há poucos estudos na área de oceanografia, o que evidencia a necessidade de se investir mais em pesquisas que abordem seus aspectos físico, químico, biológico e geológico, e na gestão dos recursos marinhos e ambientais.

Os interessados em participar do concurso têm até o dia 30 de setembro para se inscrever e apresentar sua proposta, que deve ser original e inédita. Cada inscrito poderá apresentar, no máximo, duas propostas, sendo uma individual e outra, coletiva. Os trabalhos serão julgados por uma comissão constituída por representantes da SBPC e da UFRN, além de designers indicados por ambas instituições.

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro. O vencedor ganhará um notebook, dois anos de anuidade como associado da SBPC, isenção no valor da inscrição da Reunião Anual, além de assinatura gratuita das revistas Ciência e Cultura e Ciência Hoje por tempo determinado. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site da UFRN: http://www.ufrn.br/.

Nenhum comentário: