11 de dezembro de 2009

Dia Internacional do Palhaço é comemorado no Grande Ponto natalense

Essa quinta-feira, 10 de dezembro, marcou o “Dia Internacional do Palhaço”, que foi celebrado por um grupo de palhaços no Calçadão da Rua João Pessoa, em pleno Grande Ponto natalense. A data tem como objetivo divulgar esta grande entidade, o palhaço, que é uma das personagens mais controvertidas do cenário artístico.

Entre os personagens que trabalham no circo, como os domadores, mágicos, trapezistas, acrobatas, dançarinas e equilibristas, o palhaço exerce a principal função. É ele que, com suas palhaçadas, faz o público adulto esquecer os problemas do dia-a-dia. As crianças, principalmente, vão ao circo só para ver o palhaço.

Os palhaços natalenses foram às ruas para protestar contra a retiradas dos circos de áreas públicas, altas taxas cobradas pela prefeitura aos circos de Natal, falta de iluminação pública e lixo em excesso nos terrenos onde são instalados os circos, além da falta de patrocínio pelo Poder Público.

Conforme Naelson Abreu, conhecido no mundo circense como Palhaço Pára-choque, o encontro na rua é para reunir a categoria circense para comemorar a data da forma mais natural possível que é fazendo a alegria do público na rua. “O circo está perdendo seu lugar na nossa cultura para outras formas de entretenimento. Precisamos mudar esse quadro”, alertou.

Nenhum comentário: