
As obras de arte e a coleção de arma compreendem a Europa medieval do século XV, o Brasil Colonial das invasões holandesa, século XVII, até o Brasil do século XIX. Entre as obras de artes (quadros, tapetes, mobília, esculturas, objetos pessoais, entre outros), destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post.
O “castelo das armas” está repleto de armas brancas e armaduras medievais completas, representando o acervo adquirido por Ricardo Brennand durante meio século de vida. São pinturas, esculturas, vitrais, tapeçarias, desenhos, gravuras, canivetes, estiletes, clavas, adagas, espadas, lanças, armaduras medievais (inclusive para cavalos e cães) e uma série de outras armas para a caça e para a guerra, provenientes de vários séculos e de origens distintas.
Em meio a cliques e deslumbramentos históricos, a tarde passou rápida. O capitão Adrovany juntou a galera e embarcamos na Milênio, que parecia que iria se desmanchar na BR 101 pernambucana, em péssimo estado de navegação. Mesmo com o cansaço visivelmente estampado no rosto das pessoas, a nave ainda parou para o jantar em João Pessoa, ante de chegar em Natal.
Veja fotos da Expedição Fotográfica ao Castelo de Brenan:
http://www.flickr.com/photos/practical-fotos
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário