12 de fevereiro de 2010

Cordão da Fantasia no carnaval de Macau

O Cordão da Fantasia é uma grande troça de frevo, típica de carnaval de época. Vai às ruas de Macau na tarde da segunda-feira de carnaval. Sai da Praça da Conceição, às 16 horas. Percorre ruas da cidade durante 4 horas, finalizando no mesmo ponto de onde saiu. O folguedo carnavalesco de rua não tem fins lucrativos.

O Cordão da Fantasia foi fundado em 2008, oriundo da necessidade premente de valorizar frevos e marchinhas no carnaval macauense. Macau conta com o privilégio de ter um povo que adora a folia de momo, e o Cordão da Fantasia incentiva o fortalecimento dessa cultura.

Luz, cor, brilho, irreverência, criatividade, harmonia e alegria são características marcantes do Cordão, e que empolgam os foliões, animando a todos, por onde passa. O espontâneo multicolorido de reinado de momo macauense fica mais bonito com o movimento de desmicaretização do carnaval de Macau, vivificado no Cordão da Fantasia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Participei em 2008 e já me apaixonei, retornei esse ano (2010)única e exlusivamente para participar do cordão da fantasia que se tornou minha paixão. Além da alegria e da irreverência, a importância de resgatar raízes dos antigos carnavais que nos elevam a emoções indescritíveis!

Marilu