12 de fevereiro de 2010

Vista sua fantasia e caia na gandaia no carnaval de Natal

AG Sued
No domingo de carnaval, as Kengas mostram toda a sua irreverência no Centro Histórico.

Em Ponta Negra, ao som de antigas marchinhas, o bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” é atração do Sábado de Zé Pereira. Conforme os organizadores, a idéia é resgatar figuras que fazem parte do imaginário popular dos antigos moradores da Vila, com destaque para os bonecos gigantes dos personagens que dão nome ao Bloco.

No domingo de Carnaval, a dica é curtir o tradicional Carnaval das Kengas, enchendo de purpurina, lantejoulas, brilho, alegria e irreverência, as ruas do Centro Histórico, que ficam lotadas de gente para ver a escolha da “Rainha das Kengas”, ponto alto da festança.

A Terça-feira Gorda é conhecida na cidade por um dos blocos mais famosos de Natal, o tradicional bloco "Os Cão" (no singular), cujos integrantes invadem o mangue para se melar de lama na praia da Redinha. Nos últimos anos, a troça arrasta milhares de foliões pelas ruas da praia, com a fantasia confeccionada no mangue.

O carnaval da Redinha é caracterizado pelos blocos e troças populares que enchem de colorido as ruas estreita da praia. Entre as atrações estão os blocos "Os Bem Amados", "Pinto de Fora", "Fiéis do Gavião", "Banda do Siri", “Só Vai Quem Tem coragem", "Sem Preconceito eu vou" e “Baiacu na Vara”. A concentração acontece na Praça do Cruzeiro todos os dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não vi, aqui no seu Blog nenhum notícia sobre as "Laranjas" que a Prefeitura/Funcart colocou como "Coordenadora" e "Vice-Coordenadora" do Centro Histórico.

Soube que este ano teve não só uma, mas duas "Laranjas", como costuma chamar as pessoas que trabalham no Centro Histórico?

Vai ter notícias sobre essas "Laranjas/Borboletais?"