12 de fevereiro de 2010

Os trios e as troças de Pirangi

AG Sued
Troças e blocos de rua no carnaval de Parnamirim.

O carnaval da praia de Pirangi, 17 km ao sul de Natal, é considerado a maior folia do litoral do Rio Grande do Norte. Ao som de trios elétricos e bandas de frevo, a Prefeitura de Parnamirim garante conforto e segurança para os foliões que vão participar ativamente do autêntico carnaval de rua, esbanjando irreverência e alegria.

A Prefeitura de Parnamirim promete alegria e segurança aos foliões nos seis dias de folia em Pirangi do Norte, começando na sexta-feira, 12 de fevereiro, e só terminando na Quarta-feira de Cinzas com o Bloco das Vassourinhas, que vem direto de Olinda para animar o final da festa.

O destaque fica por conta da segunda-feira de carnaval com a tradicional irreverência de jovens do bloco “Virgens de Pirangi”, um acontecimento momesco que atrai uma multidão estimada em cerca de 15 mil pessoas. A avenida deputado Márcio Marinho, a principal de Pirangi, fica tomada por um “mar de gente” que acompanha o desfile das Virgens.

Os foliões travestidos de mulheres saem em grupos ou isoladamente, cada um dando seu show particular no corredor da folia. A alegria e irreverência das Virgens já fazem parte do carnaval de Pirangi há 22 anos, quando um grupo de veranistas de Natal resolveu colocar o bloco na rua para brincar. Noivas, enfermeiras, odaliscas, super-heróis, entre outros trajes deixam os foliões a caráter do que exige o bloco.

Nenhum comentário: