6 de abril de 2010

AABB de Macau: Patrimônio público abandonado

Fotos: AG Sued
O prédio de grandes festas glamorosas está servindo de deposito para sucata e ferro velho da Prefeitura, além de servir como abrigo para marginais que vão se drogar e praticar sexo.

Um verdadeiro crime é cometido quando o governante pratica descaso com o dinheiro público. Isso vem acontecendo em Macau onde a Prefeitura comprou a Associação Atlética Branco do Brasil (AABB) por mais de R$ 200 mil e deixa o prédio completamente abandonado, sem nem mesmo preservar a história do clube onde ocorreram as grandes festas da sociedade macauenses.

Quando foi eleito, o prefeito assumiu a obrigação para zelar pelo patrimônio público, mas ele está desprezando um terreno valioso, que deveria continuar abrigando um clube para beneficiar a população com lazer e diversão nos finais de semana. Atualmente, o local está servindo para a proliferação de doenças com a água suja das piscinas e local para os marginais se drogarem e praticar sexo.

De acordo com Ubiratan, secretário de planejamento do município, o prédio da AABB vai mesmo se transformar numa creche municipal destinada à comunidade do bairro do Valadão e Navegantes, onde as crianças estudariam pela manhã e praticava esportes durante a tarde, quase em tempo integral. O secretário disse que o “projeto estava em estudo e não havia tempo para começar”.

Enquanto o projeto não vai adiante, o velho prédio da AABB de Macau continua despresado pelo município, que tem tratado o patrimônio público de forma lamentável. Atualmente, a Prefeitura está usando o local como depósito de sucatas, ferros velhos e outros lixos. Vizinhos dão conta que até animais são criados dentro do terreno.

Diante do abandono do prédio, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Junior do Sindicato, está requerendo ao prefeito que transforme o local em um “clube para os funcionários públicos municipais”, que não têm nenhum tipo de lazer. “Na maioria das vezes, o servidor fica em casa ou vai à praia de Camapum. Seria bem-vindo um clube para toda a família macauense”, disse Junior.

Imagens do abandono
-
Salão de dança, banheiro e o bar foi ao chão.

A piscina virou lixão e criatório do mosquito da Dengue.

Nenhum comentário: