27 de abril de 2010

O Pessoal do Tarará apresentará O Inspetor Geraldo dentro da programação cultural do projeto Baixinha - Berço das Artes

Com o Ponto de Cultura Baixinha-Berço das Artes, projeto do Governo Federal, aprovado através da Fundação José Augusto, O Pessoal do Tarará mantém uma programação cultural na Baixinha, no bairro Abolição I. Nesta semana serão duas sessões de ‘Cinema na Praça’, apresentação do espetáculo ‘O Inspetor Geraldo’ e início das oficinas de teatro com as crianças do bairro.

A programação do Baixinha-Berço das artes está distribuída da seguinte forma: Na terça-feira, 27, será o filme para o público adulto e quinta-feira, 29, para o público infantil, na praça do Portal do Saber a partir das 19h. Na quarta-feira tem início o projeto ‘Embaixo da Castanhola’, das 8h às 11h, com aulas de teatro para a criançada na sede do grupo e, à noite, apresentação do espetáculo ‘O Inspetor Geraldo’ também na praça da Baixinha às 20h.

‘O Inspetor Geraldo’ é uma livre adaptação de um grande clássico do teatro: “O Inspetor Geral”, de Nicolai Gógol (1809-1852). Neste espetáculo o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará transforma o clássico em “O Inspetor Geraldo”, espetáculo de rua feito por seis atores. Esta comédia de 45 minutos estreou em agosto de 2005, e de lá para cá já percorreu todos os bairros periféricos de Mossoró, e inúmeras cidades, dentro e fora do Rio Grande do Norte.

O Ponto de Cultura Baixinha – Berço das Artes pode ser acompanhado através do blog www.baixinhabercodasartes.blogspot.com que tem mais informações sobre cada atividade que é desenvolvida no projeto. O blog também pode ser acessado no site www.opessoaldotarara.com.br através do link projetos, Baixinha Berço das Artes.

Nenhum comentário: