16 de abril de 2010

Semana do Livro é comemorada com inauguração de Sala de Leritura numa escola nas Rocas

AG Sued
Sala de Leitura na Escola Estadual Isabel Gondim, no bairro das Rocas.

Buscando aproximar os alunos da educação básica do prazer de ler obras literárias, a Escola Estadual Isabel Gondin, nas Rocas, está comemorando até 17 de abril, a Semana do Livro, com uma programação destinada a pais e estudantes. A proposta está incluída no Projeto Sabores da Leitura, que rendeu à instituição um dos troféus do Concurso Escolas de Leitores, promovido pelo Instituto C&A, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC).

A programação dessa sexta-feira é especial. Antecipando o Dia do Livro, comemorado em 18 de abril, a escola fará a inauguração oficial da sala de Leitura Escritora Flauzineide Moura. O evento contará com a presença de oito escritoras infantis do Estado, que contarão suas estórias, falaram sobre suas obras e tirarão as dúvidas dos alunos.

“O importante é que os nossos alunos terão contato direto com o escritores. A maior parte das crianças tem a ideia de que todos os autores estão mortos”, ressaltou Alzenir de Araújo, uma das responsáveis pela sala de leitura.

Nenhum comentário: