5 de abril de 2010

Sertão Vivo de Artes se apresenta nas ruas das cidades seridoenses

O grupo Sertão Vivo de Artes continua fazendo apresentando peças teatrais pelo Seridó. O grupo foi criado em março de 2004, pelo arte-ecucador Jose Francisco Filho, conhecido em Carnaúba dos Dantas como Dede Carnauba, formado em teatro, escultura e cinema.

Oriundo do movimento ESCAMBO, O grupo teatral Sertão Vivo de Artes se apresenta em praça pública nas cidades seridoenses, oferecendo teatro livre de rua. A primeira peça montada foi "Os 7 Constituintes”, texto de Junio Santos, baseado no cordel "A reunião dos Bichos”, do poeta mossoroense Antonio Francisco. Entre outras peças que apresenta o grupo ainda encena o cordel do poeta mossoroense.

O grupo já participou de campanhas junto ao SEBRAE, participou do projheto Revelando os Brasis, de campanhas de mobilizações junto ao Canal Futura. De acordo com Dede Carnaúba, tem orgulho de dizer que os meninos que acreditaram no projeto já estão produzindo e trabalhando junto a prefeituras nos programas sociais

Um comentário:

Companhia Cultural Ciranduís disse...

Grande Alexandro,

Sempre a companhando a cultura do estado com informações precisas. Que bom ver o Sertão Vivo nas ruas, haja vista q havia um tempo q não tinha notícias do pessoal. Boa galera! Bola pra frente.

Lindemberg Bezerra
ARTICULADOR DE COMUNICAÇÃO DA CIA. CIRANDUÍS DE JANDUÍS/RN