7 de maio de 2010

Companhia Natalense fará apresentações e realizará oficinas em Mossoró

O Coletivo Artístico Atores à Deriva, companhia teatral de Natal (RN), após circular pelos Estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, estará em Mossoró nos dias 15 e 16 de maio com apresentações do espetáculo ‘A Mar Aberto’, às 20h no Teatro Dix Huit Rosado.

Contemplado no projeto BNB de Cultura 2010, com patrocínio do Banco do Nordeste, BNDES e Governo Federal, a companhia fará apresentações do ‘A Mar Aberto’, e realizará a Oficina ‘Ator Criador’ que acontecerá no SESC, também nos dias 15 e 16 deste mês, no horário das 9h às 13h. A oficina será gratuita com classificação etária para maiores de 16 anos e ministrada pelos atores Doc Câmara e Bruno Coringa.

A peça “A Mar Aberto”, escrita e dirigida por Henrique Fontes conta a história do pescador José Hermílio, que em mais um dia de pescaria se vê surpreendido por um desejo inesperado. Ele acredita que o demônio usa de artimanhas para despertar nele o desejo pelo sobrinho de Rita, Júlio de Joana. O jovem, que aos 19 anos abandonou a faculdade para ser pescador, aparece para o capitão como “a maldade vestida de amor”. O dia dessa primeira pescaria de Júlio e da luta contra o desejo caracterizam o conflito central dessa história.
-
A oficina terá ênfase na expressão pré-cena e na criação a partir de estímulos como memória, observação do outro e fragmentos literários. O ator Bruno Coringa explica: “O público da oficina não necessariamente deve ser formado apenas por atores com experiência comprovada, mas faz-se necessário um número significativo destes, com especial foco em integrantes de grupos de teatro das cidades contempladas no projeto. Todos os participantes devem ter no mínimo 17 anos e devem ser potenciais multiplicadores do material desenvolvido nos dois dias de oficina”.

A programação do Coletivo Artístico Atores à Deriva em Mossoró está imperdível. As senhas para o espetáculo estarão disponíveis a partir do dia 10 da próxima semana no Teatro Dix Huit Rosado. As inscrições para oficina, que será gratuita, estarão abertas nos dias 12, 13 e 14 de maio na sede do grupo de teatro O Pessoal do Tarará (Rua Rodrigues Alves, 1012, Baixinha) ou pelo telefone: 3314 9078.

Nenhum comentário: