24 de maio de 2010

Família restaura o jazigo de Cascudo

Localizado no tradicional cemitério do Alecrim, em Natal, e adquirido nos anos 70, o jazigo passou por uma reforma completa com projeto a cargo do Arquiteto Adler Fontenelle, execução em granito da Arte Pedras Marmoria e arte em inox da Potiguar Placas.

A reforma, sob supervisão direta do Engenheiro Civil Camilo Barreto (genro de Cascudo), foi realizada durante os meses de abril e maio deste ano, obedecendo ao novo projeto, que modificou totalmente a sua estrutura, com substituição do mármore pelo granito e colocação de placa epuxadores em inox.

O grande destaque do projeto é um livro em granito, homenagem ao maior nome intelectual do estado do Rio Grande do Norte. Neste jazigo estão, entre outros, Luís da Câmara Cascudo e sua esposa, Dáhlia Freire Cascudo.

A Família, única responsável pelos custos da reforma, espera que a Administração do Cemitério do Alecrim cumpra o seu papel de zelar pela integridade e segurança, não apenas do jazigo de Câmara Cascudo, mas de todos que descansam no mais antigo cemitério da cidade do Natal.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá blogueiro,
Para incentivar a doação de órgãos e salvar mais vidas divulgue o link: http://bit.ly/cHLx34 e esclareça dúvidas sobre o tema. Participe da nossa comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94565022 ou no facebook: http://www.facebook.com/group.php?gid=111577465546418&v=app_2392950137#!/group.php?gid=111577465546418

Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
Ministério da Saúde