2 de maio de 2010

Fotografia de Esportes, de Ivo Gonzalez, mostra a missão do fotógrafo à beira do gramado

Foto: Ivo Gonzalez
A fotografia de esporte pode ser jornalística ou artística, passando informação ou beleza, mas ela sempre terá que ser uma inspiração de olhar e percepção.
-
Ivo Gonzalez tem o privilégio de poder fotografar os maiores eventos esportivos do mundo. Com uma carreira de 28 anos de fotografia, e há 20 trabalhando exclusivamente para o jornal O Globo, Ivo Gonzalez participou dos mais importantes eventos esportivos.

Fotografando Copas do Mundo desde 1994, também participou de outras competições internacionais de futebol, como Copas das Confederações, e diversas coberturas de jogos da seleção brasileira. Fotografar as Olimpíadas também faz parte da história de Gonzalez. Momentos importantes para a história do esporte que agora estão reunidos em um único livro.

O lançamento da Editora Photos – Fotografia de Esportes, de Ivo Gonzalez, retrata o fotógrafo à beira do gramado (da quadra, da pista, da piscina e onde mais houver um esporte sendo praticado) e não deixa margem a engano, dúvida ou hesitação.

O lance do gol, do recorde sendo quebrado, do vitorioso cruzando a reta de chegada, precisa estar estampado nas páginas do jornal, na revista ou Internet. Com precisão e, sim, rigor artístico. Essa é a missão de Ivo Gonzalez, veterano de várias Copas do Mundo e Olimpíadas, que neste livro descreve, em pormenores e com apoio de seu rico acervo de imagens, tudo o que se precisa saber sobre essa empolgante atividade.
-
Mais informações sobre Fotografia de Esportes, de Ivo Gonzalez:

Nenhum comentário: