18 de maio de 2010

Lirinha de volta a Natal com a peça Mercadorias e Futuro

Dia 30 de maio a partir das 20h no Teatro Alberto Maranhão, o público de Natal vai poder assistir pela primeira vez o espetáculo “Mercadorias e Futuro”, projeto paralelo de José Paes de Lira, vocalista do grupo Cordel do Fogo Encantado.

Escrito e interpretado por Lirinha, “Mercadorias e Futuro” é uma performance que une texto, som, luz e improviso. Na peça ele interpreta Lirovsky, um vendedor de livros que inventou uma parafernália de máquinas em forma de carrinho para ajudar em seu ofício. Mas ele não é um simples vendedor. É um comerciante de registros proféticos, mercador, rastreador de pistas, pesquisador e também inventor de máquinas.

Abordando temas como arte, comércio, direito autoral, dificuldade de unir arte e negócios e como trabalhar e ganhar dinheiro, Lirovsky, personagem condutor, tem o desafio de vender um livro de profecias e de mostrar como o livro é importante na vida das pessoas. Se utilizando de um aparato tecnológico que está sempre ao alcance, Lirovsky faz da narrativa de “Mercadorias e Futuro” uma linguagem nova, levando ao público a mistura de música, poesia e improvisações.

SERVIÇO
Domingo, 30 de maio, 20h
Teatro Alberto Maranhão
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
Venda: Livraria Nobel (84) 3222-2565

Um comentário:

Janine disse...

Já assisti a essa peça em São Paulo e eu a indico. Ela é maravilhosa! Vou novamente, com certeza!!!

E outra: é a única oportunidade de ver Lirinha no palco, já que a banda Cordel do Fogo Encantado acabou este ano. Por incrível que pareça, a performance dele nessa peça chega a ser até melhor que quando ele cantava no Cordel.